Os conquistadores levaram a melhor num jogo marcado pela falta de emoção.

Na passada sexta-feira, a Associação Académica de São Mamede e Vitória Sport Clube encontram-se para disputar a primeira mão do play-off de colocação da Liga Una Seguros. A superioridade dos conquistadores fez-se notar e traduziu-se numa vitória.

O primeiro set foi a amostra daquilo que seria a partida. Desde os primeiros minutos que os minhotos se afirmaram  e revelaram melhores que a equipa da casa. Ponto a ponto, os vimaranenses foram aumentando a vantagem chegando ao final do set com uma diferença de nove pontos, vencendo por 16-25.

Com a chegada do segundo set, a postura da formação de São Mamede de Infesta revelou-se capaz de dar resposta ao jogo que a formação vitoriana estava a fazer. Ainda assim, o esforço não foi suficiente e o Vitória SC fez o 2-0, vencendo por 21-25.

No último set, os caseiros voltaram a baixar o ritmo e deixaram o caminho livre para os conquistadores reforçarem o resultado. Foi assim que chegou o 3-0 no jogo, com o Vitória SC a vencer por 15-25.

As duas equipas encontram-se, novamente, dia 8 de abril para disputar a segunda mão do play-off. A formação vitoriana parte para este jogo em vantagem, estando na frente da eliminatória.