Os minhotos não conseguiram superar as dificuldades impostas pelos donos da casa e perderam o duelo.
Neste último sábado (27), o Vitória SC visitou o Fonte do Bastardo em mais um confronto para a Liga UNA Seguros. A partida, que contava os play-offs da Taça Federação de Voleibol, desenvolveu-se com maior tranquilidade para o lado dos caseiros, que voltaram a vencer.
O primeiro set apresentou um certo equilíbrio para ambos os lados, sem muitas diferenças ou vantagens para as equipas. Os açoreanos melhoraram o seu jogo nos últimos pontos através de ataques e bloqueios mais ofensivos, facto que colaborou para a vitória por 21-25.
A segunda parcial teve um ritmo semelhante ao anterior para os adversários. Desta vez, com uma pressão maior nas equipas, que empataram as jogadas e levaram o set a dois pontos extra e acabou com a vitória dos donos da casa por 24-26. Mesmo vendo-se mais longe da vitória, os minhotos reuniram as suas esperanças e abraçaram as tentativas de alcançar os adversários no parcial seguinte.
Foi assim que o segundo set se desenrolou, com lances mais ofensivos do Vitória, que se viu na frente do marcador com ligeiras vantagens de pontos durante grande parte do parcial. Os minhotos triunfaram no terceiro set por 25-20 e apertaram a pressão no jogo dos adversários com maior agilidade.
Apesar das tentativas de correr atrás do prejuízo, o último parcial foi dominado pelo Bastardo, que foi capaz de ler as táticas do Vitória. Ao avançar no contra-ataque e segurar a sua defesa tanto no fundo da quadra quanto nas redes, os donos da casa garantiram mais uma vitória contra os minhotos.
Com o mais recente resultado, o Vitória SC despede-se da Taça Federação. A final dá competição irá colocar frente a frente as formações do AJ Fonte Bastardo e do AA Espinho.