A equipa minhota continua na luta pelo pódio da Liga Betclic.

No passado sábado, dia 13, o Vitória SC recebeu o FC Farense para disputar a 29ª jornada da Liga Portugal Betclic. Num confronto emocionante, os vimaranenses empataram com um golo crucial nos momentos finais do jogo. A equipa liderada por Álvaro Pacheco, em caso de vitória, poderia até assumir a 3.ª posição no campeonato, considerando que o SC Braga e o FC Porto jogariam depois.

O jogo começou com um ritmo intenso por parte do Vitória SC, que procurou impor-se desde cedo. Contudo, foi o FC Farense quem abriu o marcador aos nove minutos, com um cabeceamento de Bruno Duarte após o cruzamento de Pastor, colocando o placar em 0-1. Aos 20 minutos, os vimaranenses conseguiram igualar o marcador com um golo de trivela de João Mendes, mas para infelicidade dos caseiros, este foi anulado pelo VAR devido a fora de jogo no decorrer da jogada, mantendo o placar em 0-1.

Na segunda parte, os conquistadores alteraram o seu sistema tático e dominaram por completo. Apesar da forte resistência defensiva dos algarvios, os conquistadores  persistiram e foram recompensado nos instantes finais do jogo, com um cabeceamento decisivo de Jorge Fernandes aos 90+7 minutos, que garantiu o empate (1-1).

Após o jogo, Álvaro Pacheco, em declarações à redação “A BOLA”, afirmou: “Ainda estamos na luta. Olhando para o que foi o jogo, é demasiado evidente que os meus jogadores mereciam a vitória…. Foi um ponto na nossa caminhada, queríamos mais, mas agora é continuar a trabalhar.”

Com este resultado, o Vitória SC soma 57 pontos e ocupa o quarto lugar na classificação, enquanto o FC Farense está na décima posição, com 31 pontos. Apesar de ter interrompido uma série de cinco vitórias consecutivas, a equipa minhota demonstrou mais uma vez a sua determinação, conquistando um ponto importante na luta pelos primeiros lugares da tabela classificativa.

Os vitorianos têm agora jogo marcado para o próximo dia 17 de abril, frente ao FC Porto, onde discutem, no Estádio do Dragão, a presença na final da Taça de Portugal, a disputar com o Sporting, após o triunfo azul e branco na primeira mão.