Os conquistadores regressaram às vitórias após a eliminação da Taça de Portugal.
No clássico entre as duas formações vitorianas, o Vitória SC venceu no Pavilhão Antoine Velge, a casa do Vitória FC. A partida jogou-se na 1ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, Fase Final Série C.
O técnico Eduardo Fernandes abandonou o comando do Vitória SC, o que obrigou a mexidas nesse setor. Para os últimos seis jogos da época, José Sampaio foi o nomeado. Na próxima temporada, 2024/2025, Nuno Santos vai ser o líder vitoriano, com o atual treinador a fazer parte da sua equipa técnica.
A jogar em casa, o Vitória FC entrou mais forte, conquistando duas vantagens de três golos, 3-0 e 6-3. Durante a primeira parte, o conjunto minhoto teve diversas dificuldades para se colocar na frente do marcador, conseguindo-o apenas por três vezes. Os sadinos foram a vencer para o intervalo por 16-15.
Na segunda metade, a superioridade setubalense durou até bem perto do final. O empate a 25 foi uma espécie de alavanca para os vimaranenses, que apenas concederam um golo até ao último instante e venceram o jogo por 26-30.
O grande destaque do duelo foi o lateral conquistador Vincent Maguy, com dez golos averbados. Do lado da equipa verde e branca, o central Nuno Roque estabeleceu-se como o mais certeiro com sete tentos.
Com esta vitória, o emblema do Rei arranca a fase de manutenção em primeiro lugar, resultado de 22 pontos averbados. Na próxima jornada, o Vitória SC recebe a Artística de Avanca. O jogo está agendado para o dia 20 de abril, às 15h00.