Os minhotos não deram hipótese aos maiatos.
Na noite deste sábado, o Vitória SC recebeu, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, o Castêlo da Maia, numa partida a contar para o segundo jogo do play-off da Taça Federação. Depois da vitória no primeiro duelo, os conquistadores voltaram a ser superiores aos visitantes e carimbaram o passaporte para as meias-finais da prova.
O confronto teve um início favorável à equipa da Maia, que mostrou vontade de continuar na eliminatória, mas foram os vimaranenses que conquistaram o primeiro set por 25-22. No segundo set, após uma grande disputa, a formação da cidade do berço voltou a triunfar, desta vez por 26-24.
Já com dois sets vencidos e com a passagem à fase seguinte cada vez mais perto, os vitorianos não abriram mão e encerraram o jogo e a eliminatória após se sobressaírem e assegurarem a vitória do terceiro parcial, com um resultado de 25-18. Nuno Teixeira e Johan Gruvaeus foram os principais pontuadores da turma de Guimarães, ambos com 13 pontos marcados.
Após este resultado, os minhotos seguem para as meias-finais da Taça Federação. Na próxima quinta-feira, dia 25, pelas 20h00, vão medir forças com a AJ Fonte do Bastardo, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.