Os conquistadores estiveram a um set de vencer, mas saíram derrotados.

Na tarde desta quinta, dia 25 de abril, o Vitória SC recebeu o AJ Fonte do Bastardo no Pavilhão Desportivo unidade Vimaranense, numa partida referente à primeira mão das meias- finais da Taça Federação. Os vimaranenses foram incapazes de vencer o duelo, após disporem de dois sets de vantagem.

O encontro iniciou com os vitorianos a vencer, todavia, a vantagem não durou muito tempo, tendo os visitantes a anulado imediatamente. No decorrer do set, a formação minhota esteve sempre em vantagem. Apesar dos visitantes terem alcançando a igualdade perto do término do parcial (22-22), a formação minhota colocou um ponto final no período, pontuando três vezes sem resposta(25-22).

O segundo parcial iniciou com o AJ Fonte do Bastardo a pontuar, porém, os minhotos responderam, dominando o set até ao final, findando com uma vantagem de sete pontos (25-18).

A um set de vencer o duelo, a formação da cidade Berço entrou a pontuar(2-0). No entanto, os forasteiros replicaram a desvantagem de dois sets. Após equilibrarem a contagem (13-13) e apresentarem-se superiores na segunda metade do parcial, os açorianos venceram por 22-25.

Mediante a conquista do primeiro set na partida, o conjunto orientado por Nuno Abrantes iniciou o período a vencer (0-2). Os vimaranenses replicaram a desvantagem no imediato (1-2). No entanto, foram os visitantes que conseguiram tomar as rédeas do jogo, vencendo o quarto parcial com 9 pontos de diferença (16-25).

A decisão do encontro foi adiada para o “tie-break”, no qual, os insulares iniciaram a pontuar. Apesar da turma minhota ter equilibrado as contas (2-2), o AJ Fonte do Bastardo distanciou-se no marcador e levou a melhor por 10-15.

Com esta derrota, os conquistadores partem em desvantagem para o segundo encontro das meias-finais da Taça Federação, que se irá realizar nos Açores. A partida está marcada para o próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 19:00. Em caso de vitória, os minhotos adiam as decisões para domingo.