A luta pela manutenção permanece acesa, com ligeira vantagem pontual para os minhotos.

Neste sábado, dia 28 de abril, realizou-se, pelas 18h o embate entre as formações de andebol do FC Gaia e do Vitória SC. Este encontro contou para a jornada três da zona de despromoção do Campeonato Placard e revelou-se bastante combativo de início a fim.

 

Os caseiros entraram em jogo de forma incisiva abrindo o marcador. Os minhotos responderam, dando a volta quase de imediato. Apesar dos esforços visitantes, quem se impunha era mesmo a turma de Gaia, que abriu uma vantagem de três golos (5-2), sendo esta a maior discrepância na primeira metade da partida.

 

Os vitorianos não se deram por vencidos e procuraram surpreender, mesmo com a forte resistência dos seus oponentes. Todas estas condicionantes originaram um bom espetáculo dentro das quatro linhas, que foi alternando o líder ao longo do jogo.

 

Na sequência desta ligeira superioridade dos conquistadores, foram os mesmos a terminar a primeira parte em vantagem (11-13). Essa tendência manteve-se no regresso dos balneários, enfatizando uma vantagem, que já se fazia ver nos minutos anteriores.

 

À chegada ao 15-15 no placar, o paradigma alterou-se a favor da equipa da casa. Numa deambulação entre os dois, três e quatro golos, apenas a turma de Hugo Valente esteve em vantagem na partida, a partir desse momento.

 

O resultado ficou fechado em 28-24, tendo saído derrotada a equipa da “Cidade-Berço”. Com esta infelicidade, os vimaranenses continuam na primeira posição da zona de despromoção, com 26 pontos, estando para já, a salvo da descida de divisão.

 

O próximo embate dos vitorianos está marcado para o dia 4 de maio, pelas 15h, frente ao Vitória FC. Este encontro realizar-se-á no reduto dos minhotos, que acertarão contas para a 4ª jornada da zona de despromoção do Campeonato Placard de andebol.