A única desvantagem do Vitória SC na partida durou apenas alguns segundos.
Decorreu no sábado, 20 de abril, o embate entre o AD Galomar e o Vitória SC, no Pavilhão do Caniço, a contar para a 21ª jornada da Liga Betclic de basquetebol. A formação da cidade-berço entrou em desvantagem, mas, em poucos instantes, virou o marcador e nunca mais deixou fugir a posição de liderança do duelo, chegando a abrir uma diferença de 29 pontos em cima da formação da ilha da Madeira.
O encontro iniciou-se com uma clara superioridade dos madeirenses, porém essa não durou muito tempo. A vantagem de quatro pontos (4-0) fez-se tão rápido como, também, se desfez. Os conquistadores colocaram-se na frente com Cornelius Hudson a liderar e nunca mais estiveram em desvantagem em toda a partida. Com o decorrer do primeiro tempo, os homens de Guimarães foram construindo o resultado e chegaram ao intervalo com uma diferença de nove pontos, com um parcial de 35-44.
Mais uma vez, os conquistadores começaram o novo quarto a mostrar a sua superioridade, aumentando ainda mais o fosso já criado antes do descanso. Nesta fase, Cornelius Hudson voltou a ser crucial, com 25 pontos e 4 assistências, e Alonzo Sule, com 21 pontos e 3 ressaltos, foi o protagonista máximo da equipa da casa. Ao finalizar este período, o Vitória SC já liderava com uma diferença de 17 pontos.
No último parcial, já não havia muito a fazer para a formação de João Freitas. Os minhotos conseguiram abrir uma vantagem de 29 pontos em duas ocasiões (59-88 e 61-90) e acabar a partida com uma grande diferença, no caso, de 25 pontos (70-95).
Com esta vitória, a turma de Miguel Miranda avança para a sétima posição da tabela classificativa, encontrando-se, assim, em zona de Play-Off de Campeão. No próximo sábado, dia 27 de abril, os conquistadores recebem no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense a UD Oliveirense, a contar para a Liga Betclic.