Os vimaraneses venceram em casa frente aos setubalenses.

Neste sábado, dia 4 de maio, o Vitória SC recebeu o Vitória FC no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. O encontro contava para a quarta jornada do grupo C da fase final do Campeonato Placard Andebol 1. A equipa de Guimarães superou o último classificado no segundo tempo, alcançando assim um triunfo confortável.

Os visitantes começaram melhor, acentuando uma vantagem de dois golos nos instantes iniciais da partida. João Gamboa inaugurou o marcador e Diogo Campos foi rápido a fazer o segundo. Contudo, Vicent Maguy igualou o resultado no marcador, com um par de fortes arremessos.

Ambas as equipas disputavam a vantagem, mas era o clube de Setúbal que regularmente mantinha a superioridade no marcador. Sempre que a formação minhota chegava perto de igualar o resultado, os forasteiros alargavam a diferença de golos.

Até que, a faltar três minutos para o fim do primeiro tempo, após estarem a perder por dois (14-16), os conquistadores puseram o pé no acelerador, fazendo quatro tentos consecutivos. Com participação do número 93, André Azevedo e, outra vez, do francês Maguy.

Na segunda parte, a formação da cidade-berço demonstrou-se mais eficaz e dominante no duelo. Os minhotos nunca perderam a superioridade no marcador. Com uma grande performance de Maguy, André Azevedo e de Mário Pereira a equipa de José Sampaio conseguiu alargar a distância no marcador, vencendo por 36-29.

Com este triunfo, o Vitória SC segue em primeiro no grupo C, em busca de ganhar conforto na luta pela manutenção, com 29 pontos. O próximo jogo dos vimaranenses decorrerá na casa da Artística de Avanca, no dia 18 de maio, às 18 horas. Já o Vitória FC está e ficará matematicamente em último lugar no campeonato, com 17 pontos, sem possibilidades de garantir a manutenção.