Vizelenses sofreram um golo de penálti na última jogada da partida que dá o empate e garante a permanência aos boavisteiros.
Neste domingo, O Futebol Clube Vizela deslocou-se ao Porto para defrontar o Boavista Futebol Clube na última jornada da Liga Portugal Betclic, onde a equipa da casa precisava de apenas 1 ponto para garantir a manutenção na primeira liga.
A partida começou melhor para a equipa vizelense quando, aos 30 minutos, Orest Lebedenko, assistido por Matheus Pereira, fez o primeiro golo da partida. Em cima do final da primeira parte a equipa minhota tentou aumentar o marcador, mas sem sucesso.
Poucos minutos após o início da segunda parte, a equipa da casa ameaçou a baliza de Buntic, porém a bola saiu ao lado. Porém, após a insistência dos boavisteiros e com uma bola a sobrar dentro da grande área, Joel Silva aos 53 minutos fez o empate, deixando a equipa da casa a sonhar com a permanência.
Contudo, aos 61 minutos, Matheus Pereira, com assistência de Matias Lacava, colocou novamente os vizelenses na frente da partida, fazendo o 1-2 para o FC Vizela. Mas a equipa da casa continuava a pressionar, e mesmo depois de ter sofrido o segundo golo continuava a pressionar alto e, aos 78 minutos, quase faziam o 2-2. No último minuto da partida, o árbitro assinalou grande penalidade a favor da equipa de Jorge Simão, e Miguel Risinho fez o 2-2, garantindo assim a manutenção na liga Portugal Betclic.
Terminou assim a Liga Portugal Betclic, com os vizelenses a desceram à Liga SABSEG na penúltima posição da tabela, e com os boavisteiros a permanecerem na primeira divisão.