Tudo em aberto no play-off.

No passado domingo, dia 26 de maio, o Länk FC Vilaverdense recebeu, no Estádio Municipal de Vila Verde, o Amora FC. A primeira mão do Play-off Manutenção do Campeonato Feminino BPI terminou empatada e tudo vai ser decidido em Amora.

O jogo começou com um golo anulado ao conjunto da casa. Aos três minutos de jogo, Pâmela Dutra assistiu Huynh Nhu, mas a médio brasileira foi apanhada em fora de jogo. A partir daí, a equipa de Adelino Esteves ganhou ânimo e, aos 25 minutos, chegou mesmo ao primeiro golo. Pâmela Dutra aproveitou-se de um mau alívio da defesa amorense e rematou de longe para fazer o 1-0. A felicidade minhota durou pouco. Ana Carolina Sá, ao tentar tirar a bola da sua área depois de um pontapé livre, acabou por a colocar dentro da própria baliza.

Durante a segunda parte, o jogo manteve-se equilibrado e sem grandes oportunidades de golo. A cinco minutos do fim, as minhotas tiveram mais um golo anulado. Na sequência de um canto, a árbitra afirmou que Huynh Nhu fez um passe para si própria e que a bola não tocou em mais nenhuma jogadora vilaverdense antes da avançada vietnamita rematar.

Com este resultado, tudo se vai decidir na casa do Amora FC. O jogo está marcado para as 15h00 do dia 9 de junho.