Apesar da derrota, os minhotos terminam a época na metade superior da tabela.

As portas do Estádio Municipal de Famalicão abriram-se pela última vez esta época para ser o palco do duelo entre o FC Famalicão e o Casa Pia AC. O jogo que aconteceu esta sexta-feira, 17 de maio, abriu a 34ª jornada da Liga Portugal Betclic e terminou com a vitória dos gansos. Apesar da boa entrada na partida, a turma de Armando Evangelista sentenciou-se com erros individuais e desatenção defensiva.

O início de jogo foi um presságio da superioridade famalicense. Rolava a bola há pouco mais de quatro minutos quando Puma Rodríguez transportou o esférico pelo lado direito do seu ataque e já quase na linha de fundo tentou servir algum colega à entrada da área. A verdade é que a bola passou por todos e foi parar aos pés de Zaydou Youssouf que, de primeira, fez acordar as bancadas do Municipal, inaugurando o placar.

O tempo foi passando e a concentração e ritmo imposto pelos minhotos foi diminuindo, dando espaço a que os lisboetas empatassem a partida. Após uma desatenção de Mirko Topic, o atraso do mesmo foi ter com Felippe que aproveitou o espaço que tinha e conduziu pela direita. À entrada da área e apenas com Zlobin pela frente, o brasileiro armou a bomba e disparou sem qualquer hipótese para o guardião, fazendo o primeiro tento do Casa Pia AC no encontro.

O ritmo de jogo acabou por estabilizar e passou a concentrar-se no miolo do terreno. As equipas acabaram por recolher aos balneários comigualdade no placar.

A segunda metade foi marcada pela ascensão dos casapianos e descoordenação defensiva famalicense. Após vários avisos de desatenção da defesa caseira, a cambalhota no marcador veio-se mesmo a confirmar. Inicialmente, Martin Aguirregabiria escorregou e permitiu que Felippe se isolasse, valendo a enorme intervenção de Zlobin. Depois, Justin de Haas chocou com Francisco Moura, abrindo espaço para Nuno Moreira se isolar e colocar o Casa Pia AC na frente do marcador.

Com o decorrer do resto do encontro, ambas as equipas quase não conseguiram criar oportunidades, destacando-se apenas a cabeçada de Sorriso, já muito perto da baliza de Lucas Paes, que podia ter feito o empate, mas saiu por cima. Até ao apito final, o recém-entrado, Óscar Aranda, ainda tentou bater por duas vezes o guardião dos gansos, mas sem sucesso. O encontro terminou assim, com uma vitória pela margem mínima de 1-2 favorável à turma de Gonçalo Santos.

Com esta derrota, a equipa comandada por Armando Evangelista termina a época 23/24 diante dos seus adeptos com o oitavo lugar da Liga Portugal Betclic. Os minhotos terminaram a competição com um total de 42 pontos somados.