Barcelenses ficam a um ponto de garantir a manutenção.

Nesta tarde de sábado, dia 4 de maio, o Gil Vicente FC deslocou-se ao Estádio do Bessa para defrontar o Boavista FC num duelo referente à 32ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida ficou marcada pela intensidade imposta pelos barcelenses no início de ambas as partes. No entanto, insuficiente para a conquista dos três pontos.

Os gilistas entraram melhor no encontro, encontrando-se perto de inaugurar o marcador ao minuto cinco. Na sequência de um lance de iniciativa individual, Félix Correia serviu Depú, todavia, o guardião boavisteiro bloqueou a tentativa dos galos.

As panteras negras procuraram replicar a entrada positiva da formação minhota, ao minuto 16. Salvador Agra aproveitou o espaço concedido à entrada da área, para disparar forte à baliza minhota, obrigando Andrew a efetuar uma defesa apertada.

A resposta axadrezada começou a ganhar forma, materializando-se ao minuto 27. Após combinar com Makouta e Martim Tavares, Bruno Lourenço aproveitou o adiantamento de Andrew para abrir o marcador, através de um remate a longa distância.

Oito minutos após o golo inaugural, surgiu a resposta gilista. No seguimento de um livre lateral, Murillo cruzou de primeira para a zona da pequena área. Após alguma confusão, Gabriel Pereira desviou para o fundo das redes axadrezadas, igualando a contagem.

O segundo tempo iniciou-se com os galos a entraram melhor, conseguindo ter bola no seu domínio e recuperado o esférico nas zonas mais adiantadas do terreno.

No decorrer da segunda metade, as panteras negras impuseram-se no encontro. Ao passar do minuto 72, Felipe Silva derrubou Sasso dentro de área, cometendo assim grande penalidade. Na cobrança, Andrew defendeu e na recarga, Bruno Lourenço voltou a desperdiçar, atirando ao lado da baliza gilista.

Com este empate, o Gil Vicente FC soma 33 pontos e sobe, à condição, ao 12º posto da Liga Portugal Betclic. Na próxima jornada, os barcelenses  recebem o SC Farense, no dia 12 de maio, pelas 15:30.