As minhotas findaram uma série de cinco jogos sem vencer e mantêm-se na luta pelo playoff de manutenção.

No final da manhã deste domingo, o Länk FC Vilaverdense venceu o CS Marítimo no Estádio Municipal de Vila Verde. Num jogo relativo à 21ª jornada da Liga BPI, as vilaverdenses não deram qualquer hipótese ao seu adversário.

Com o sonho de alcançar o playoff de manutenção em mente, o Länk FC Vilaverdense entrou na partida com o pé direito. Estavam cumpridos apenas quatro minutos de jogo quando as vilaverdenses chegaram ao 1-0. A avançada Natalie Cooke aproveitou uma má saída da guardiã contrária a um cruzamento de Bejkeli na direita para, de cabeça, abrir a contagem.

Mesmo estando em vantagem, as comandadas de Adelino Esteves não descansaram sobre louros. Aos 27 minutos, na sequência de uma iniciativa individual de Gabi Gonçalves, Natalie Cooke esteve perto do segundo golo. Até ao intervalo a tendência dominadora da equipa da casa manteve-se. O conjunto insular foi incapaz de alterar o rumo dos acontecimentos.

No início da segunda-parte, as maritimistas espevitaram-se e tentaram chegar à baliza de Luísa Pinheiro. Porém, as visitadas impuseram-se e, aos 59 minutos, ampliaram o marcador por Huynh Nhu. A vietnamita assinou um golo de belo efeito através da cobrança de um livre direto descaído para a direita (2-0). Até ao apito final, as minhotas geriram confortavelmente o resultado. Tal como em quase todo o jogo, as maritimistas não tiveram argumentos para confrontar o oponente.

Com esta vitória, o Länk FC Vilaverdense soma nove pontos e permanece no último lugar da tabela. Na próxima jornada, as minhotas defrontam, fora de portas, o seu adversário direto na luta do playoff de manutenção, o Atlético Ouriense. A partida está calendarizada para o dia 11 de maio, com começo às 15h.