SC Braga melhor em todos os sentidos e recompensado com a vitória.
Nesta quarta-feira, dia 15 de maio, realizou-se pelas 20h o embate entre as formações de futsal do SC Braga e da ADCR Caxinas Poça Barca. Este encontro contou para a segunda mão dos quartos de final da Liga Placard e decidiu a passagem à próxima fase da competição.
O início da partida ficou marcado por uma entrada forte dos minhotos. Ao minuto três já se gritava golo na AMCO Arena. Ítalo Rossetti foi quem aproveitou a deixa para finalizar com sucesso, abrindo o marcador.
Aos 12 minutos a superioridade bracarense que fazia ver voltou a dar frutos. O internacional russo, Robinho, assumiu a cobrança da grande penalidade obtida e não facilitou na hora de finalizar.
Esta fase positiva mantinha-se e ao minuto 15 surgiu o terceiro tento dos arsenalistas. O experiente Fábio Cecílio foi quem concretizou esse feito que confirmaria a passagem às meias-finais para a turma de Joel Rocha.
O apito do árbitro soou e foi dada por terminada a primeira parte do encontro. Mesmo assim, no recomeço do jogo, girou o disco e tocou SC Braga. Logo ao minuto 23 os Gverreiros do Minho ampliaram a sua vantagem para 4-0, por intermédio do brasileiro Ítalo, que bisou na partida.
Os visitantes ainda assim deram uma resposta, que para além de ser insuficiente, foi tardia. Aos dez minutos da segunda metade o capitão, Raúl Moreira, fez o gosto ao pé na conversão de uma grande penalidade.
Com este resultado os caseiros seguem em frente na competição, após um agregado favorável de 4-1. No seu próximo encontro, irão viajar até ao Pavilhão Fidelidade, casa do SL Benfica. Esta partida está marcada para o dia 26 de maio, pelas 21h30, num compromisso que contará para as meias-finais da Liga Placard.