A noite de quinta-feira celebrou-se no Palco Interior do Fórum Braga.

O feminino dominou o Gatódromo. Luciana Abreu e Rosinha subiram ao palco do Forum Braga no quinto dia das festas académicas do Minho.

Depois do DJ Residente abrir as portas a mais um dia de Enterro da Gata, Luciana Abreu animou os estudantes no Palco Interior do recinto. A estreia da artista nas Monumentais Festas do Enterro da Gata marcou o início da nova tour da cantora, em comemoração aos 25 anos de carreira. Com alegria e público a subir ao palco, Luciana Abreu cantou hits como “Tu e Eu”, “El Camarón” e um medley da icónica telenova que protagonizou, “Floribella”.

Depois da nostalgia da “eterna Floribella”, Rosinha alegrou o Gatódromo com a sua energia singular.  A cantora fez o público “descacar a banana”, “levar no pacote” e “fazer de coentrada” durante quase uma hora e meia de espetáculo. A cantora aproveitou a sua estreia no Enterro da Gata para divulgar a sua nova música, “É Pequeninho Mas É Trabalhor”, que cantou no início e no fim da atuação.

Miguel Bravo encerrou a noite em grande. Com uma coletânia de clássicos portugueses (mas não esquecendo êxitos internacionais) o artista fez o público “ser feliz” durante todo o espectáculo, sempre de “mãos no ar”.

As celebrações das Monumentais Festas do Enterro da Gata terminam amanhã, dia 10 de maio. As atuações de Domingues, Plutónio e Mundo Segundo & Sam The Kid concluem a semana académica da Universidade do Minho.