Conquistadores batem o recorde de pontos na Liga Portugal Betclic
No passado sábado, Futebol Clube Arouca e Vitória Sport Clube defrontaram-se no Estádio Municipal de Arouca para disputar a 34 ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os vitorianos levaram a melhor e terminaram o campeonato em 5º lugar.
O jogo começou com emoção, logo aos nove minutos. Através de um canto batido por Tomás Handel, Manu cabeceou para as mãos do guardião arouquense. Aos 11 minutos, foi a vez da equipa da casa ameaçar a baliza de Bruno Varela. Ao receber a bola, Cristo González tentou atrasar para Trezza, mas o guarda-redes do Vitória SC antecipou-se e agarrou a bola.
Aos 18 minutos, Jota recebeu a bola, mas foi travado por Bambu, mesmo assim conseguiu voltar à disputa, mas acabou por ser desarmado por David Simões. A primeira grande oportunidade da partida chegou aos 29 minutos, com Pedro Santos a passar a Cristo González que rematou forte, mas foi parado por Varela. Trezza, com a baliza aberta, ainda teve a oportunidade de pôr a formação caseira na frente do marcador, mas atirou ao lado.
A turma de Daniel Ramos estava determinada a inaugurar o marcador. Jason rematou à trave e Pedro Santos apareceu na recarga, mas não conseguiu finalizar. Ao minuto 36, já dentro da área, Trezza foi derrubado por Borevkovic, sendo assinalada grande penalidade. Cristo González converteu esta oportunidade em golo, fazendo assim o 1-0.
Aos 45+6 minutos, por meio de um livre de Tiago Silva, Jota Silva cabeceou, mas a bola passou ao lado. Terminada a primeira parte da partida, o Arouca vencia por 1-0.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com várias oportunidades a surgir. Aos 50 minutos, pelos pés de Nélson Oliveira, surgiu o golo do empate. Dois minutos depois, os conquistadores tiverem a oportunidade de fazer uma reviravolta no marcador, mas o remate de Jota foi parado pelo poste.
Foi aos 53 minutos que, ao tentar desviar o cruzamento de Jota, Thiago colocou a bola dentro da própria baliza, dando a vantagem à equipa visitante. Já na frente do marcador, a formação da cidade-berço não descansou e continuou à procura de aumentar a diferença.
Aos 62 minutos, o esforço voltou a fazer abanar as redes da baliza da equipa arouquense. De um canto de Tiago Silva, a bola chegou a Nélson Oliveira que desviou para Manu que, por sua vez, fez o terceiro golo dos vimaranenses. O jogo seguiu calmo até ao final e o Arouca não foi capaz de dar resposta à superioridade do seu adversário. Sendo assim, o resultado final 1-3.
Com este resultado, o Vitória SC bateu o recorde de pontos no campeonato português e terminou o campeonato na 5ª posição. Já o FC Arouca posicionou-se em 6º lugar.