Famalicenses derrotados pela margem mínima.
O Riba d’Ave HC viajou até ao Dragão Arena, na tarde deste sábado, para defrontar o FC Porto, no jogo 1 dos quartos-de-final do Campeonato Placard. Uma partida que parecia complicada, tranquilizou-se, mas acabou por culminar num triunfo dos caseiros.
A equipa da casa entrou melhor na partida, com Edu Lamas a aparecer sozinho na área e a abrir o ativo cedo. À passagem do sétimo minuto, Gonçalo Alves, com um remate quase sem ângulo, apanhou Álvaro Shedha desprevenido e aumentou a vantagem portista.
Diogo Barata fez o terceiro dos azuis e brancos e, logo de seguida, Carlo Di Benedetto, de livre direto, deixou os anfitriões cada vez mais confortáveis. Ainda antes do intervalo, Rémi Herman conseguiu reduzir, fazendo com que os emblemas recolhessem para o descanso com o resultado em 4-1.
Os minhotos voltaram para a segunda metade do desafio com vontade de dar a volta ao marcador e, posto isso, aumentaram a intensidade e pressionaram em busca de obter melhores resultados. Tentos de Daniel Pinheiro e Gustavo Pato colocaram alguma incerteza no marcador, contudo, a vitória não fugiu aos dragões.
Com este resultado, o conjunto da Cidade Invicta encontra-se a um triunfo das meias-finais. Na próxima quarta-feira, dia 22, pelas 21h00, a turma de Famalicão recebe o FC Porto no Parque das Tílias, para disputarem o jogo 2 dos quartos-de-final do Campeonato Placard.