Golo do FC Porto perto do apito final sentenciou a partida

Neste sábado, o SC Braga recebeu, em casa, o FC Porto para a 34ª jornada da Liga Portugal Betclic . Os guerreiros do Minho saíram desta partida com uma derrota tardia, falhando em alcançar o terceiro lugar.

O encontro começou com um maior controlo do jogo pela equipa visitante. Os arsenalistas sofreram uma grande perda, aos 11 minutos, quando Victor Gomez cometeu uma falta arriscada e acabou por ser expulso. Apesar disso, a equipa da casa conseguiu manter o controlo do jogo e impediu várias oportunidades de golo da ofensiva do FC Porto, conseguindo manter um empate no término da primeira parte.

O início da segunda metade do jogo ficou marcado por uma grande pressão da equipa visitante, que dominou a defesa do Braga, sendo travada por Matheus. O cúmulo da ofensiva portista veio aos 51 minutos quando o guarda redes bracarense se viu forçado a parar dois remates seguidos dos dragões.

O jogo acabou por ser decidido aos 83 minutos quando, após receber um passe longo de Taremi,  Galeno dominou a bola e marcou o golo da vitória. Os gverreiros procuraram desesperadamente fazer a reviravolta no marcador, investindo na ofensiva e controlando o meio-campo. Apesar deste esforço, o destino não sorriu ao SC Braga e acabaram por perder por uma bola a zero.

Os bracarenses falharam assim em alcançar os três pontos, encerrando a luta com o FC Porto pelo terceiro lugar. A equipa minhota encerra assim a época em quarto lugar, não conseguindo alcançar a classificação direta para a Liga Europa.