Apesar da despromoção, os minhotos continuam a dar luta.

Neste sábado, dia 11 de maio, o Länk FC Vilaverdense recebeu o FC Penafiel. O jogo da jornada 33 da Liga Portugal Sabseg terminou com a vitória do conjunto da casa.

A equipa visitante entrou a controlar a jogo e, depois de algumas tentativas, alcançou o primeiro golo. Rúben Pereira apareceu no segundo poste, em resposta ao cruzamento de Chico Teixeira, para fazer o seu primeiro golo da época.  A primeira parte terminou sem mais eventos a destacar.

No regresso dos balneários, a equipa de Sérgio Machado mostrou mais competitividade e começou a dificultar a vida aos adversários. Lançou Seedorf, Morais e Maviram para o lugar de Duarte, Batista e Lopes.

O empate chegou aos 65 minutos por Bruno Silva. O jogador aproveitou uma falha do guarda-redes duriense e encostou para o fundo das redes.

Hélder Cristóvão fez alterações na equipa, mas não serviram de nada. Nos instantes finais, Boubacar Hanne inspirou-se e disferiu um potente remate de fora de área para carimbar a vitória minhota.

Com esta vitória, o Länk FC Vilaverdense sai da última posição, ultrapassando assim o Belenenses. Na última jornada, o conjunto de Vila Verde vai defrontar o CD Feirense, num jogo que está marcado para o dia 19 de maio, no Estádio Marcolino Castro.