Entraram em campo seis seleções, distribuídas por três jogos, com dois triunfos e um empate em mais um dia de competição.

O 21 do mês de junho marcou mais um dia de europeu e muito futebol na Alemanha. Ainda a contar para a fase de grupos, o grupo C iniciou a segunda jornada com o jogo da Eslováquia vs Ucrânia e o grupo D fechou todos os jogos no próprio dia, primeiro com o encontro entre Polónia e Áustria e depois com os Países Baixos vs França.

No duelo inicial, os eslovacos começaram melhor e aos 17 minutos já venciam a Ucrânia por 1-0, por conta da cabeçada de Schranz. A desvantagem acabou por fazer os ucranianos crescer no terreno, graças à velocidade de Mudryk e Yarmolenko nas alas e à confiança de Trubin na baliza.

A igualdade chegou na segunda parte, no decorrer do minuto 56, apontada por Shaparenko, que voltou a colocar a sua seleção no jogo, contrariamente às probabilidades. Para infortúnio da Eslováquia, aos 80 minutos foi a vez de Yaremchuck (ex-Benfica) fazer o golo da reviravolta e alimentar o sonho do país em continuar na competição.

Na classificação, Roménia, Eslováquia e Ucrânia partilham provisoriamente os mesmos pontos (3) e apenas a Bélgica permanece sem pontuar, com o jogo frente aos romenos por disputar. No dia 26, pelas 17:00 horas, a Ucrânia enfrenta a Bélgica e a Roménia joga contra a Eslováquia.

Já no grupo D, mesmo sem David Alaba, a Aústria surpreendeu a Polónia com uma vitória por 3-1. Aos nove minutos, os austríacos já venciam com o golo de Trauner, deixando a defensiva polaca totalmente atrapalhada.

Contudo, no outro lado do campo, a história era diferente e aos 30 minutos Piatek fez o 1-1. Após o intervalo, a Áustria entrou novamente com tudo. Baumgartner foi o autor do segundo golo no decorrer do minuto 66, e Arnautovic dilatou a vantagem (3-1) na sequência de uma grande penalidade cometida por Szcesny.

No mesmo grupo, e talvez no jogo mais esperado da noite, ficou tudo a “zeros” entre os Países Baixos e a França. Os neerlandeses chegaram a introduzir a bola na baliza adversária com um remate de Xavi Simons, no entanto o arbitro auxiliar decretou posição irregular e o resultado não mexeu. Na equipa francesa sentiu-se falta de Mbappe, que se encontrava no banco, após ter sofrido uma pequena fratura nasal no último jogo.

Feitas as contas, os países Baixos e a França ocupam o topo da tabela com 4 pontos, em terceiro lugar fica a Áustria com 3 e no fundo da classificação encontra-se a Polónia sem qualquer ponto. Sendo assim, tudo ficará decidido na última jornada com a Holanda vs Áustria e França vs Polónia, dia 25 às 17:00.