O FC Famalicão garantiu a permanência na Liga BPI após ter vencido o playoff frente ao vizinho Vitória SC

Na manhã do passado domingo, o FC Famalicão venceu no reduto do Vitória SC. O jogo contou para a segunda mão do playoff de manutenção da Liga BPI que, no agregado, terminou 8-2 a favor do conjunto famalicense.

Para garantir a subida à Liga BPI, o Vitória SC precisava de uma exibição a romper a perfeição. Recorde-se que, na primeira mão do playoff, as vitorianas foram goleadas por 6-1 em Vila Nova de Famalicão.

Os minutos iniciais pertenceram às vimaranenses que, aos 15’, abriram o marcador. Na sequência de um contra-ataque vertiginoso, Kleydiana Borges aproveitou uma confusão entre a linha defensiva contrária para fazer o 1-0.

Mesmo estando a vencer a eliminatória, o FC Famalicão procurou reagir ao maior ímpeto caseiro. À passagem do minuto 38, Betinha correspondeu de cabeça a um livre cobrado na metade do meio-campo. O golo ainda esteve em análise da vídeo-arbitragem, que o validou.

Na segunda-parte, as famalicenses aumentaram o seu volume de jogo ofensivo. Ao minuto 62, um canto de laboratório deu o 1-2 às forasteiras. A espanhola Andrea Mirón foi a autora do tento.

Até ao final, a turma de Rui Batista controlou confortavelmente a partida. Pelo meio, ainda levaram duas bolas aos ferros da baliza contrária, aos 65 e 80 minutos.

Com esta vitória, o FC Famalicão assegura a presença na próxima edição da Liga BPI. Por sua vez, o Vitória SC mantém-se na II divisão.