Os minhotos receberam e bateram as águias, após um grande jogo que culminou num resultado avolumado.
Nesta segunda-feira, dia 3 de junho, realizou-se pelas 20:45h o terceiro jogo da meia-final da Liga Placard, que colocou frente-a-frente o SC Braga e o SL Benfica. Este embate realizou-se na AMCO Arena e contou com uma alta qualidade de jogo, bem como duas grandes equipas do panorama nacional.
A partida começou equilibrada, com chances flagrantes de golo para ambos os conjuntos. Ao minuto seis, após revisão no VAR, os bracarenses obtiveram uma grande penalidade. Tiago Brito assumiu a cobrança e atirou de forma certeira, abrindo o marcador.
A partir desse momento, os lisboetas procuraram uma resposta que se mostrou insuficiente face à muralha defensiva da casa, chefiada por Dudu. O guardião foi uma verdadeira parede às diversas oportunidades criadas pelas águias, permanecendo assim a vantagem dos minhotos até ao intervalo.
No começo da segunda metade, a superioridade continuou a pender para os forasteiros, com espontâneas tentativas arsenalistas. Numa dessas tentativas o golo chegou mesmo.
Ao minuto 29, Dudu efetuou uma espécie de cruzamento-remate que embateu em Tiago Correia. O esférico tomou as rédeas da baliza de Léo Gugiel, alterando o placar da AMCO Arena para 2-0.
Apenas dois minutos depois surgiu o tento benfiquista. Diego Nunes cruzou rasteiro na direção de Carlos Monteiro. O próprio antecipou-se à marcação e encostou para restabelecer a diferença pela margem mínima.
Os encarnados motivados pelo golo marcado foram à procura de mais, mas quem acabou por ser feliz foi a turma de Joel Rocha. Aos 38 minutos, Tiago Brito encontrou Tiago Sousa sem qualquer opositor próximo de si, perto da área adversária. O próprio rececionou a redondinha e driblou o guarda-redes adversário, atirando para o 3-1.
Os lisboetas optaram, de seguida, por um sistema de cinco para quatro, de modo a voltarem para a discussão do jogo. O que é certo é que no mesmo minuto os minhotos recuperaram a bola, após passe errado do guardião que estava avançado no terreno, e Allan Guilherme fez o quarto golo dos Gverreiros do Minho.
A faltar um minuto para o apito final a partida ficou totalmente sentenciada. Tiago Correia ganhou um ressalto e, de área a área, rematou para a baliza deserta, fixando o resultado em 5-1.
Com este desfecho de sonho para a turma arsenalista, os comandados de Joel Rocha passam agora para a final da competição, onde enfrentarão o Sporting CP. A disputa dessa final iniciar-se-á no sábado, dia 8 de junho, pelas 21h, na casa dos leões.