As equipas de andebol da AAUMinho/Universidade do Minho tiveram percursos semelhantes nos Jogos Europeus Universitários.

No passado período de 12 a 24 de julho, Debrecen e Miskolc, na Hungria, sediaram os Jogos Europeus Universitários. Em Andebol, a AAUMinho/Universidade do Minho esteve representada nas categorias masculino e feminino, terminando na sexta e sétima posição, respetivamente.

A equipa masculina, inserida no grupo C, arrancou a prova com uma derrota perante os bicampeões em título, os romenos da Universidade Suceava (36-29). No segundo jogo, os minhotos levaram a melhor sobre a Universidade de Ciência e Tecnologia (Polónia), por 36-28. Esse triunfo deu o passaporte para a fase seguinte.

Nos quartos-de-final, a AAUMinho/Universidade do Minho caiu aos pés da U.Duisburgo-Essen (26-29), equipa da Alemanha que acabaria por chegar à final da prova. Afastados das meias-finais, os guerreiros do Minho remeteram-se à disputa do quinto ao oitavo lugar.

Primeiro, impuseram-se aos franceses da U.Limoges, 32-27. De seguida, num duelo 100% português, os representantes da Universidade do Minho não tiveram engenho para bater a Universidade do Porto (39-31). Com o desaire, no panorama masculino, a AAUMinho/U. Minho findou a sua prestação no sexto lugar, um ano após a conquista da medalha de bronze na mesma categoria.

À margem dos masculinos, a formação feminina iniciou a sua prestação com o pé esquerdo. As guerreiras do Minho perderam frente às húngaras da UH Ciências do Desporto, 17-20. Contudo, asseguraram a passagem aos quartos-de-final com a vitória contra a Universidade de Zagreb (Croácia) por 26-29.

Na primeira etapa a eliminar, as minhotas perderam o confronto ibérico com a U.Castilla-La Mancha (Espanha), por 27-24. Para definir as posições do quinto ao oitavo posto, a AAUMinho/U.Minho reencontrou as croatas da Universidade de Zabreg. Desta vez, as contrárias superiorizaram-se por 19-31. No último jogo, a turma feminina ultrapassou a Universidade Franche-Comte, França, assegurando o sétimo lugar.