Os participantes dividem-se nas atividades em função das áreas de interesse, como a saúde, informática, direito e comunicação.
Começou esta segunda-feira o “Verão no Campus”, organizado anualmente pela UMinho. O evento acolhe, todos os anos, centenas de jovens que, ao participar nas atividades previstas ao longo da semana, adquirem uma nova perspetiva sobre a vida académica.
A 16ª edição do programa arrancou pela manhã de segunda-feira, 22 de julho, com as sessões de apresentação de cada uma das escolas e institutos da UMinho que acolhem as atividades, pelas quais os jovens se dividiram em função das áreas de interesse. Algumas das experiências propostas são o acompanhamento de um parto simulado, construir baterias, experimentar novas língua ou ser jornalista por um dia – esta última ao abrigo da Rádio Universitária do Minho (RUM). As atividades decorrerem também nos jardins e ruas de Braga e Guimarães.
Este ano, o “Verão no Campus” conta com a participação de mais de 350 jovens oriundos das várias partes do país e do estrangeiro. São acompanhados por 42 monitores, todos estudantes na instituição, com quem podem tirar dúvidas sobre o seu futuro.