Uma obra de arte provou-se decisiva para o triunfo minhoto.

Neste sábado, 24 de agosto, o FC Famalicão recebeu o Boavista FC no Estádio Municipal de Famalicão, num encontro a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Golo mágico de Gustavo Sá foi o suficiente e necessário para que a equipa minhota mantivesse o início de época indomável.

Desde os primeiros momentos, a formação minhota mostrava confiança e superioridade dentro do relvado. Sorriso enviou um potente remate fora de área, no entanto, por cima da trave. Minutos depois apareceu o camisola 20, recebendo o cruzamento rasteiro de Francisco Moura num toque de magia. Com o calcanhar do pé, Gustavo Sá estabeleceu a vantagem no marcador para a equipa da casa.

Após o momento habilidoso, a quietude instalou-se no campo. A única equipa capaz de criar ocasiões de perigo foi mesmo a minhota. Primeiramente, foi Óscar aos 11 minutos com um remate forte, mas intersetado pela defensiva dos forasteiros.

A segunda ocasião só apareceu nos últimos momentos do primeiro tempo.  Mirko Topic tentou aumentar a diferença no marcador, contudo o esférico não foi na direção pretendida, saindo ao lado da baliza de João Gonçalves.

Na segunda parte, as panteras entraram no ringue fervorosas. Primeiro foi Joel Silva a rematar dentro de área. No entanto, o número 16 viu o seu remate a ser intersetado pela defensiva do Boavista FC.  De seguida, na sequência de um livre direto, Miguel Reisinho esteve perto de igualar o marcador, com a bola a passar a pouca distância da trave.

Zaydou Youssouf tentou fazer o segundo para os famalicenses, por meio de uma jogada individual, mas viu o seu remate a sofrer um desvio por João Gonçalves. Os minutos 80 foram os minutos de glória do guardião famalicense. Zlobin desviou a bola de cabeça de Bruno Onyemaechi. Um minuto depois, o número 1 foi outra vez chamado a intervir, desta vez para intersetar o remate teleguiado de João Barros.

Nos últimos minutos, nenhuma equipa foi capaz de dar origem a grandes oportunidades. Dessa forma, terminou o confronto, com a formação minhota a somar mais um triunfo no campeonato.

Triunfo esse que lhe coloca o FC Famalicão em terceiro lugar, com nove pontos. No primeiro dia de setembro, os famalicenses irão deslocar-se a Guimarães, para defrontar um vizinho minhoto, o Vitória SC, às 20:30.