As minhotas foram batidas pelas torrienses na primeira mão da eliminatória.
Neste domingo, dia 25 de agosto, realizou-se pelas 16h o embate entre as formações femininas do SCU Torreense e do FC Famalicão. Este duelo disputou-se no Estádio Manuel Marques em Torres Vedras, e contou para a primeira fase da Taça da Liga Placard.
As rédeas deste encontro começaram desde cedo a ser traçadas pela equipa da casa. Salomé Prat, avançada francesa recém-chegada ao clube de Torres Vedras foi quem abriu as hostilidades, marcando o seu primeiro golo pelo emblema português.
Até ao intervalo o jogo manteve-se bem disputado por parte de ambos os conjuntos. Com algumas tentativas famalicenses de reestabelecer a igualdade no marcador e com uma sublime organização defensiva caseira, as jogadoras de Gonçalo Nunes conseguiram manter a sua baliza a zeros.
No reatar da partida o paradigma da primeira metade foi retomado até aos instantes finais. Aquando dos cinco minutos do tempo extra foi mesmo o SCU Torreense quem fechou as contas do encontro pelo intermédio de Jenna Tivnan. A avançada norte-americana estreou-se também ela a marcar, nesta que é a sua segunda época em Portugal.
O apito final foi dado no minuto seguinte. Este resultado faz com que a turma minhota parta em desvantagem para a segunda mão da eliminatória. Esse embate está marcado para as 16h do dia 8 de setembro na academia famalicense.
Até a realização desse jogo, a equipa de Vila Nova de Famalicão iniciará a sua participação na Liga BPI 2024/25 frente ao SC Braga. Esse dérbi minhoto tomará posse pelas 11h do dia 1 de setembro, no Estádio Municipal 1º de Maio.