A partida ficou decidida ao cair do pano a favor da equipa minhota.

Na última sexta-feira, dia 16 de agosto, o Gil Vicente FC defrontou em casa o AVS, na segunda jornada a contar para a Liga Portugal Betclic. O resultado do encontro ficou definido nos instantes finais, num jogo onde Kanya Fujimoto esteve em grande destaque.

Nos primeiros minutos de jogo, os homens de Vítor Campelos fizeram a primeira ameaça à baliza dos minhotos. De seguida foi a vez da equipa da casa por intermédio de Félix Correia que rematou forte à baliza, mas a bola passou a poucos metros ao lado.

Aos 32 minutos Kiki, assistido por John Mercado abriu o marcador para a equipa visitante. Porém a vantagem não durou muito tempo, uma vez que passado apenas cinco minutos, Jorge Aguirre igualou a partida em 1-1.

O Gil Vicente continuava a lutar e a procurar chegar ao segundo golo, e para felicidade dos gilistas, aos 41 minutos, Kanya Fujimoto conseguiu reverter o resultado para o 2-1. Já em cima da compensação da primeira parte, o AVS conseguiu igualar a partida, com Nene a fazer o 2-2.

Já na segunda parte, para infelicidade da equipa visitante Samuel Granada levou um cartão vermelho. O avançado brasileiro cometeu uma falta dura sobre o jogador minhoto, valendo-lhe assim o segundo amarelo e consequente expulsão.

Os minutos iam passando e o resultado mantinha-se o mesmo. Kanya Fujimoto reverteu uma grande penalidade a favor da equipa da casa e fez assim o 3-2, já nos minutos de compensação da segunda parte. Aos 90+8 Kanya Fujimoto fez um hatrick, ao marcar o seu terceiro golo na partida, dando a vitória por 4-2 aos gilistas.

No próximo domingo, dia 25 de agosto, a equipa minhota irá deslocar-se ao terreno do Estoril. O jogo será a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, com início pelas 18 horas.