Bracarenses alcançam a primeira vitória no campeonato.
Neste domingo, dia 18 de agosto, o SC Braga deslocou-se ao Estádio do Bessa para defrontar o Boavista FC, numa partida a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic. Os minhotos dominaram a primeira parte, conseguindo alcançar a vantagem perto do seu término. A segunda metade ficou marcada pela proposta ofensiva das duas equipas. Todavia, insuficiente para alterar o marcador.
O encontro iniciou-se com o conjunto minhoto a procurar assumir o controlo do jogo e deter o esférico no seu domínio. Por outro lado, os axadrezados recorreram a um bloco baixo, procurando ferir os arsenalistas no contra-ataque.
Apesar do domínio bracarense, os boavisteiros demonstraram-se organizados e seguros defensivamente. No entanto, a cinco minutos do término da primeira parte, ocorreu uma desatenção da defensiva axadrezada, que terminou em golo. Vítor Carvalho bombeou o esférico para a entrada da grande área e Zalazar, de cabeça, isolou Roberto Fernández que não perdoou e inaugurou o marcador.
Descontentes com a desvantagem no marcador, as panteras entraram na segunda metade com uma nova postura, apresentando-se mais intensos e com maior proposta ofensiva.
Nesse sentido, a formação visitada foi capaz de criar perigo e esteve perto do golo, aos 49’. Salvador Agra cruzou tenso para o cabeceamento Bozeník, mas Hornicek negou com uma defesa a dois tempos.
Os arsenalistas responderam dois minutos depois. Ricardo Horta, dentro da área, procurou servir Zalazar, que estava sozinho para a baliza. Contudo, o guardião boavisteiro negou as intenções dos minhotos.
O jogo estava partido e foram surgindo oportunidades para ambos os conjuntos no decorrer da segunda parte. À passagem do minuto 67, os minhotos estiveram perto de ampliar a vantagem. Zalazar disparou forte em direção à baliza axadrezada, mas Pedro Gomes surgiu em cima da linha de golo e negou o 0-2.
Perto do término do encontro, os boavisteiros estiveram perto de alcançar a igualdade. Salvador Agra aproveitou o espaço concedido pelo lado direito para servir Bozeník, que viu o seu remate ser travado pelo poste da baliza bracarense. O lance terminou com um fora de jogo assinalado, após posição irregular do extremo português.
Com este resultado, os Gverreiros do Minho conquistam a primeira vitória na Liga Portugal Betclic. A formação comandada por Carlos Carvalhal soma quatro pontos e sobe, à condição, ao quinto lugar. Com as atenções voltadas para as competições europeias, o SC Braga recebe o Rapid Viena na próxima quinta, dia 22 de agosto, pelas 20:30, num encontro a contar para a primeira mão do play-off de acesso à Liga Europa.