Reduzido a 10 jogadores, Moreirense FC conseguiu triunfar.

No domingo, dia 11 de agosto, o Moreirense FC deslocou-se até Faro para defrontar o Farense SC, a contar para a primeira jornada da Liga Betclic.

A equipa minhota foi a primeira a abrir o marcador, logo aos 7 minutos da partida, consequente de um livre, Marraca marcou de cabeça. Aos 17 minutos, o Moreirense tentou aumentar a vantagem, porém a bola vai direta para as mãos do guarda-redes.

Aos 23 minutos, Claudio Falcão fez um grande remate à baliza, tentando fazer o empate, mas a bola passou a poucos metros ao lado da baliza. Ambas as equipas procuravam mudar o resultado. A equipa visitante estava a pressionar alto, quando aos 30 minutos Madson encheu o pé e ameaçou a baliza de Ricardo Velho com um grande remate que poderia ter dado o 0-2.

Após o intervalo, a equipa minhota, novamente de livre, tentou aumentar a vantagem no marcador, mas a bola bateu no poste e saiu. Aos 63 minutos, Sidnei Tavares levou vermelho, consequente do segundo amarelo, e deixou assim a equipa de César Peixoto reduzida a menos um jogador, a 25 minutos do fim.

A equipa da casa aproveitou o facto da equipa minhota estar reduzida a dez para igualar a partida, Alex Bermejo fez o 1-1 em apenas dois minutos. A equipa visitante mesmo reduzida a dez elementos lutou para voltar a estar na frente do marcador e, aos 79 minutos, numa jogada um pouco confusa, Luís Asue consegue colocar novamente o Moreirense novamente na frente do marcador a poucos minutos do fim.

A equipa minhota entrou da melhor forma na primeira jornada do campeonato da Liga Betclic, vencendo por 1-2. No próximo domingo, dia 18 de agosto, pelas 15:30 o Moreirense FC irá defrontar o Arouca em Moreira de Cónegos.