Os bracarenses melhoraram na segunda metade, mas sem efeito.

Nesta quinta, dia 8 de agosto, o SC Braga recebeu o Servette FC, num encontro referente à primeira mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. O conjunto minhoto  iniciou desatento no duelo, possibilitando ameaças dos suíços. A resposta bracarense surgiu na segunda metade, mas o nulo permaneceu até ao término do confronto.

O Servette FC entrou melhor na partida, tendo balançado as redes minhotas ao minuto quatro. No entanto, o lance foi revisto pelo VAR e anulado por fora de jogo. A formação de Genebra permaneceu impetuosa. Ao passar do nono minuto, Alexis Antunes aproveitou o espaço concedido pela defensiva bracarense e atirou para uma defesa rigorosa de Matheus.

A formação orientada por Daniel Sousa permaneceu com dificuldades em ameaçar a baliza visitante e foram os suíços que estiveram perto de inaugurar o marcador, aos 28’. Na sequência de um lançamento estudado, Antunes serviu Crivelli, que atirou perto do poste da baliza minhota.

Os Gverreiros do Minho entraram melhor na segunda metade, apresentando-se mais pressionantes e detentores do esférico. Apesar da superioridade, a melhor ocasião dos bracarenses apareceu tardia e sem sucesso, aos 82’. No seguimento de um lance de transição ofensiva. Gabri Martínez serviu Bruma, que na zona do segundo poste, encheu o pé e disparou à malha lateral.

Com este resultado, os arsenalistas partem para Genebra, sem qualquer vantagem, onde irão defrontar o Servette FC, na próxima quinta, dia 15, pelas 19: 30h. Antes da viagem até à Suíça, o SC Braga inicia a Liga Portugal Betclic, com a receção ao CF Estrela da Amadora, no próximo domingo, dia 11 de agosto, pelas 20:30.