O golo de El Ouazzani foi insuficiente para resolver a noite da pedreira.
Neste domingo, o SC Braga recebeu o FC Estrela da Amadora na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic. Depois do empate contra o Servette, os gverreiros protagonizaram mais uma exibição cinzenta. Com poucas alterações relativamente ao último onze, Daniel Sousa preferiu deixar Bruma no banco e entregou a titularidade a Vítor Carvalho, fazendo avançar Zalazar e Moutinho no meio-campo, além de ter colocado Ricardo Horta a extremo.
Na primeira parte, foram mesmo os estrelistas a ameaçar primeiro o golo, numa boa jogada de contra-ataque. Bucca fez um passe preciso para André Luiz, que conseguiu isolar-se diante de Matheus, mas o guarda-redes brasileiro defendeu com uma grande intervenção.
Sem espaço para furar a linha montada por Filipe Martins, os bracarenses só estiverem perto de marcar através de uma transição rápida. Depois de um passe de Zalazar, Roger trabalhou bem e rematou ao primeiro poste, onde Bruno Brígido mostrou que estava atento. O nulo manteve-se até ao intervalo.
A segunda parte começou com pouco futebol, mas os anfitriões conseguiram chegar à vantagem no decorrer do minuto 53. Após um canto, João Moutinho foi de carrinho roubar a bola ao número sete dos tricolores e entregou-a a Zalazar. O uruguaio cruzou tenso e o marroquino El Quazzani aproveitou para encostar e estrear-se a marcar na Pedreira.
O desbloqueio no marcador estava alcançado, e o mais difícil parecia já estar feito. Dois minutos depois, Ricardo Horta tentou a sorte com um foguete bloqueado por Bruno Brígido, e logo de seguida, o guarda-redes brasileiro mostrou novamente serviço ao negar o golo a Roger.
O minuto 67 marcou o regresso de Nani ao futebol português, que té marcou, mas viu o golo ser anulado por posição irregular. Ricardo Horta também voltou a ficar perto do golo, depois de um grande passe de Bruma.
O Estrela ainda acreditava que podia sair do Minho com pontos e assim foi. O empate acabou por surgir ao minuto 80, num rápido contra-ataque lançado na ala esquerda com o cruzamento milimétrico de Nilton Varela a encontrar Kikas ao segundo poste, que cabeceou sem hipóteses para Matheus.
Nos minutos de compensação, os minhotos ainda tiveram duas oportunidades de bola parada,com uma falta perto da área sobre Banza e um livre de Zalazar que saiu ao lado. O jogo terminou mesmo com um ponto para cada equipa.
Com este resultado, o SC Braga soma o primeiro ponto na época. O clube minhoto viaja agora até à Suíça para defrontar o Servette, num jogo decisivo para a continuidade na Liga Europa. O encontro está marcado para esta quinta-feira, dia 15 de agosto, às 19h30.