Os minhotos vencem com classe na (re)estreia de Carlos Carvalhal no comando técnico.

O Sporting Clube de Braga venceu, esta quinta-feira, o Servette e carimbou o apuramento para o play-off de acesso à Liga Europa. Os arsenalistas foram a terreno helvético resolver a 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da competição, depois de um primeiro encontro sem golos e com uma exibição muito aquém do esperado.

Na Suíça, os Gverreiros entraram bem na partida, sempre na expectativa, sem se expor muito ao adversário. Já os homens da casa, entraram bem organizados, a criar dificuldades e a explorar as costas dos defesas centrais bracarenses. Aos 16 minutos, João Moutinho saiu lesionado, o que não impediu o marroquino El Ouazzani de fazer 1-0 para o Braga, mesmo em cima do intervalo. O avançado estava no sítio certo há hora certa e finalizou para o fundo das redes, permitindo à sua equipa ir para intervalo com a vantagem mínima.

No regresso das cabines, os pupilos de Carlos Carvalhal apresentaram um futebol rendilhado de qualidade, frente a um Servette pressionante. Após várias tentativas, surgiu então o segundo golo, com Bruma a descobrir de forma muito inteligente Vítor Carvalho, que ao ver a saída do guarda-redes serviu Roberto Fernandez para o 2-0 no marcador. Ricardo Horta surgiu como uma peça fundamental neste jogo do SCBraga, a funcionar como um “pivot de futsal” permitindo o aumento do fluxo de bola no último terço do campo.

Nos descontos, o Servette ainda conseguiu reduzir a desvantagem para 2-1, após um erro defensivo da equipa minhota. O resultado não sofreu mais alterações até ao apito final, nesta que foi a estreia de Carlos Carvalhal no comando técnico.

O treinador português soma o118 jogos à frente dos arsenalistas, sendo que esta é já a sua terceira passagem pelo clube presidido por António Salvador. O próximo desafio está marcado para dia 22 de agosto, em Braga, onde irá defrontar o Rapid Wien para a primeira mão do play-off.