Após sete vitórias consecutivas, a equipa minhota somou a primeira derrota.
Este domingo, dia 25 de agosto, o Vitória Sport Club deslocou-se até Vila das Aves para defrontar o AVS num confronto a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Os minhotos foram superiores, mas não conseguiram vencer a formação de Vítor Campelos.
Aos quatro minutos, surgiu a primeira oportunidade para a equipa minhota. Ricardo Mangas usou a cabeça para cabecear à baliza, porém a bola saiu ao lado.
Dois minutos depois, a equipa de Rui Borges esteve muito perto de fazer o primeiro golo da partida, mas após três oportunidades de golo, a bola saiu das quatro linhas. Os conquistadores continuavam a pressionar, e aos 16 minutos da partida o guarda-redes Simão defendeu mais uma grande oportunidade de golo, após remates de Mangas e Bruno Gaspar.
Aos 20 minutos, a equipa da casa fez o seu primeiro remate com perigo à baliza de Bruno Varela. A formação visitada não desistiu de pressionar e passado sete minutos de jogo, voltou a ter uma oportunidade de golo, mas a bola voltou a sair.
Telmo Arcanjo perdeu uma grande oportunidade de golo quando Samu lhe deixou a bola e ele ponteou-a por cima da baliza, aos 33 minutos. Aos 37 minutos, surgiu um livre muito perigoso para o AVS. Nenê encheu o pé e por poucos milímetros não fez o primeiro golo da partida.
No início da segunda parte, novo remate muito perigoso dos minhotos, mas a bola parecia que não quer entrar e voltou a sair pelas quatro linhas. Aos 67 minutos, Nenê rematou do meio-campo, mas Bruno Varela conseguiu impedir que a equipa de Vítor Campelos chegasse ao primeiro golo da partida.
Aos 75 minutos da partida, Nenê apareceu sorrateiro e abriu o marcador para o AVS, que fez o primeiro golo da partida. Já em cima dos minutos de compensação, Nuno Santos fez um grande remate, mas a bola bateu com estrondo no poste.
Com este resultado, os vitorianos sofreram o primeiro golo e a primeira derrota desta temporada. Na próxima quinta-feira, dia 28 de agosto, o Vitória SC irá defrontar o Zrinjski numa partida a contar para o play-off da Liga Conferência.