Bis de Ricardo Mangas no triunfo por 4-0 permitiu a passagem à próxima fase da Conference League.

Vitória SC e Floriana defrontaram-se, novamente, na quinta-feira passada, num duelo referente à 2ª pré-eliminatória da UEFA Conference League, desta vez no estádio do rei. A ausência de Jota Silva, autor do único golo da primeira mão, devido à transferência para o Nottingham Forest, não tirou o favoritismo aos minhotos, já que estes levavam uma vantagem mínima fora de portas.

Com novas caras no onze inicial, Kaio César por Jota e “Chucho” no lugar de Alberto, o clima previsto na primeira parte foi uma “chuva” de golos. O primeiro foi assinado por Kaio César (8’), com a nova opção para a ala direita a “mergulhar” para a baliza e a deixar a bola no fundo das redes. Foi também de cabeça, após um pontapé de canto, que surgiu o segundo tento da comitiva vimaranense, desta vez apontado por Jorge Fernandes (11’).

Os restantes golos do encontro tiveram a assinatura de Ricardo Mangas. O lateral de raiz assumiu um papel mais ofensivo e abriu a conta pessoal aos 37’, depois de um cruzamento milimétrico do colega Bruno Gaspar. Para fechar a contagem no marcador, o pontapé de bicicleta do português (43’) reencaminhou os malteses do Floriana para casa, ainda antes do apito para o intervalo.

No recomeço da partida não houve razão para celebrações. Contudo, ouviram-se fortes aplausos com as entradas de Nélson Oliveira, Samu, Manu, Bica e, por fim, Telmo Arcanjo. Houve, ainda, tempo para ameaçar a baliza adversária com uma bola de Kaio na barra e outra de Samu no poste, mas o resultado manteve-se o mesmo do primeiro tempo.

Com um agregado de 5-0, a equipa de Rui Borges segue em frente na competição e vai defrontar o Zürich, da Suíça. O jogo está marcado para o dia 8 de agosto, a próxima quinta-feira, no terreno dos suíços.