Foram anunciadas as datas para o Vodafone Paredes de Coura 2025, que se fará cumprir entre 13 e 16 de agosto. Durante a conferência de imprensa realizada durante a tarde de sábado, último dia da 31ª edição, foi também feito, como habitual, um balanço desta edição e das perspetivas da próxima.
Leonor Dias (Vodafone) iniciou a conferência com bastante agrado: “Esta foi uma edição muito fiel ao festival: a descoberta de talentos”. De ano para ano, a organização consta um sucesso crescente. Este ano, com a cobertura 5G, responsável por 42% do tráfego e cobertura do evento, não foi diferente. Foram ainda fornecidos 50Gb de dados móveis, utilizáveis durante 7 dias, a todos os “festivaleiros”, para que eles possam partilhar com os seus amigos e familiares a sua experiência.
Apesar de nem todos os smartphones estarem preparados para isto, a Vodafone promete investir todos os anos para trazer mais e melhor ao festival. Um inquérito feito nos dois primeiros dias do festival revelou que era a primeira vez no Paredes de Coura para 68% dos inquiridos, 74% tem este evento como o seu preferido, e 85% pretende voltar no próximo ano – o que significa um aumento de 15% face à edição passada. A Vodafone renova, mais um ano, uma parceria ambiciosa que promete continuar a elevar a fasquia.
João Carvalho fez o balanço do festival com um olhar muito satisfatório e orgulhoso. “O Vodafone Paredes de Coura é diferente de todos os outros: o público é especial. As pessoas são felizes, são sensíveis, são ternurentas. Numa altura em que o mundo está tão azedo, em que as pessoas estão tão irritadas e se chateiam com tanta facilidade, eu espero que saiam daqui pessoas melhores e mais felizes. Esse é o objetivo”, afirmou o diretor do evento.
João Carvalho agradeceu o trabalho da imprensa por comentar sempre, de forma crítica e construtiva, todos os concertos e o desenrolar do festival, assim como à CM Paredes de Coura, a todas as “pequenas cidades” que trabalharam para o sucesso do evento e aos patrocínios envolvidos. O organizador denominou-o como “o festival dos sorrisos” e admite viver cada edição com o mesmo entusiasmo de quando o começou. João está bastante satisfeito pois, apesar de ter contado com cerca de 100 mil pessoas, nunca faltaram condições no desenrolar dos dias, algo que lhe foi dito por várias pessoas que o abordaram. Para finalizar a conferência, deixou todos curiosos quando admitiu já terem uma grande banda fechada para o próximo ano.