A fundação completa o seu quinto aniversário.
Desde 2019 que o Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts recorre à criatividade para envolver a população. De 6 a 8 de setembro, o público tem a oportunidade de participar em diversas atividades. O ponto de encontro é no gnration.
A partir das 21h30 de sexta-feira, 6 de setembro, a Orquestra de Dispositivos Eletrónicos (ODE) divulga a sua “exploração sonora” ao público. O espetáculo, intitulado de “3x3x3x”, é uma direção de Rui Souza. A apresentação da ODE repete-se no dia seguinte, pelas 18h00.
O primeiro sábado de setembro está também preenchido por visitas guiadas às exposições de Media Arts. Com assistência de Joana Patrão e apoio de intérpretes de Língua Gestual Portuguesa, os interessados debruçam-se sobre os projetos durante os Laboratórios de Verão. As visitas decorrem de hora em hora, entre as 14h30 e as 17h30.
Há atividades pensadas para os mais novos. A Escola dos Labirintos traz o projeto “OSO Coletivo” durante o fim de semana às 10h30 e 15h. Durante duas horas, os participantes formam pequenos grupos e exploram a junção de artes como música, escultura, desenho, poesia e arquitetura.
Entre setembro e dezembro, mais de 25 atividades perfazem a programação do Circuito. Algumas das propostas são novos workshops, oficinas e masterclasses. A fundação aposta também no regresso de iniciativas já conhecidas pelo público, como o Clube de Inverno ou o AcustiCidade.