Os minhotos não trouxeram qualquer ponto para Moreira de Cónegos, apesar das tentativas criadas.

Neste sábado, dia 28 de setembro, realizou-se pelas 15:30h o embate entre o CF Estrela da Amadora e o Moreirense FC. Este encontro contou para a 7ª jornada da Liga Portugal Betclic e resultou na derrota dos minhotos no final dos 90 minutos.

Esta partida não poderia ter começado de pior forma para o conjunto de César Peixoto. No início do segundo minuto de jogo, Jovane Cabral encontrou Leonel Bucca à entrada da área adversária. O avançado livrou-se com facilidade do seu oponente e não facilitou na hora de finalizar, rematando de trivela para o fundo das redes cónegas.

Ao minuto 16 surgiu a primeira ameaça de perigo por parte da turma de Moreira de Cónegos, quando Maracás variou rapidamente o flanco para a direita do ataque minhoto. Fabiano Souza foi quem rececionou a bola para a tocar em Madson. O brasileiro trabalhou bem sobre o adversário e, à entrada da área, rematou com força, ligeiramente ao lado do alvo.

O que era apenas uma desvantagem pela margem mínima alterou-se à passagem do minuto 20. Alan Ruiz fez um passe em profundidade para Kikas, que se desmarcou por entre a defensiva axadrezada. O próprio manteve a calma e a frieza na cara do guardião, e após o ter contornado atirou na direção da baliza deserta.

A tentativa de resposta surgiu à meia-hora de jogo. Os minhotos recuperaram a bola no seu terço ofensivo por intermédio de Asué. O avançado foi quem tentou a sorte, ainda bem longe da baliza, mas a bola não passou nada longe do destino desejado.

Apenas três minutos depois o placar voltou a ser testado por Asué. Godfried Frimpong apareceu na esquerda para cruzar para o centro da área, onde apareceu o ponta-de-lança da Guiné Equatorial para cabecear, o que seria um “golo certo”, não fosse uma enormíssima intervenção de Bruno Brígido que manteve o 2-0.

Já no começo do tempo de compensação, os lisboetas estiveram perto de alargar o resultado. Após um chutão para a frente, Jovane Cabral conseguiu controlar o esférico em zona de tiro, mas a sua tentativa apenas bateu na malha lateral.

No decorrer da segunda metade as chances não apareceram até ao minuto 82. Os cónegos obtiveram um pontapé de canto que foi cobrado para o coração da área. Maracás subiu às alturas para responder ao cruzamento cabeceando para o segundo poste, onde apareceu Rúben Ismael para reduzir para 2-1.

Ao minuto 94 os caseiros voltaram a faturar, desta feita o seu tento veio a ser anulado por falta cometida no início da jogada. A última tentativa de levar pontos da Amadora, por parte dos forasteiros surgiu através de um canto. Na sequência do cruzamento, Dinis Pinto cabeceou, fazendo suster a respiração no Estádio José Gomes, mas o esférico apenas tirou tinta ao poste direito da baliza.

Após o apito final os minhotos saíram deste embate com os mesmos oito pontos que já haviam conquistado, situando-se no 9º lugar da tabela classificativa. No seu próximo encontro, os cónegos irão defrontar o CD Santa Clara. Esta partida está marcada para as 15:30h do dia 5 de outubro, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, e contará para a 8ª jornada da Liga Portugal Betclic.