Os arsenalistas perderam o gás e viram o empate ameaçado no final.
Neste domingo, o Gil Vicente FC recebeu o SC Braga, numa partida referente à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Os bracarenses entraram melhor no duelo, mas acusaram cansaço e desvaneceram no encontro. Por outro lado, os gilistas cresceram e criaram perigo, mas o confronto terminou sem golos.
Os gverreiros do Minho entraram melhor, demonstrando-se intensos e com vontade de abrir rapidamente a contagem. Gabri Martínez personificou a entrada vertiginosa dos arsenalistas e arrancou a todo o gás para a linha de fundo, mas Andrew fechou a baliza e impediu o primeiro golo do confronto, ao minuto seis.
A formação orientada por Carlos Carvalhal dominou os primeiros 17 minutos do confronto. No entanto, no seguimento da lesão de Andrew, os barcelenses utilizaram um “desconto de tempo” e reuniram-se com Bruno Pinheiro para ajustarem o seu posicionamento em campo.
Após isso, os galos conseguiram circular o esférico com maior capacidade, alcançando terrenos ainda não pisados, perto do alvo defendido por Matheus. Nesse sentido, os caseiros estiveram perto de inaugurar o marcador, aos 39’. Fujimoto, após combinar com Gbane, isolou Touré. O extremo gilista ultrapassou Matheus e atirou para a baliza bracarense. Contudo, surgiu Paulo Oliveira para salvar em cima da linha de golo.
No regresso dos balneários, o conjunto de Barcelos manteve os indícios apresentados na segunda metade da primeira parte. Como tal, o Gil Vicente FC conseguiu deter a bola no seu domínio em mais ocasiões, proporcionando um jogo partido.
Ainda assim, foi preciso esperar até aos 83′ para que surgissem ocasiões alarmantes. Na melhor ocasião do encontro, Félix Correia serviu Maxime Dominguez, que atirou para uma defesa apertada de Matheus. O esférico ainda sobrou para Mboula que disparou tenso, mas apareceu Yuri Ribeiro para salvar na linha de golo.
Com este empate, o Gil Vicente FC desce para a décima posição da Liga Portugal Betclic, com cinco pontos somados, três a menos que o SC Braga, que cai para o sexto lugar. Com a interrupção do campeonato para os compromissos das seleções, ambas as formações preparam novos dérbis do Minho. Os gilistas visitam o FC Famalicão, dia 14 de agosto, pelas 20:30. No mesmo horário mas no dia seguinte, os braguistas recebe o Vitória SC.
Conheça, aqui, os elementos em destaque neste dérbi minhoto.