O Moreirense FC recebeu, neste sábado, dia 21 de setembro, em Moreira de Cónegos, o FC Famalicão, para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Este duelo minhoto ficou marcado pela ausência de golos e pelo elevado número de faltas marcadas.

Nos primeiros cinco minutos da partida, o Moreirense FC entrou a atacar com uma tentativa de golo de Asué, que foi defendida pelo guarda-redes dos famalicenses, Zlobin. Após 15 minutos descansados para os Axedrezados, uma situação de perigo volta a surgir através de Topić, aos 16 minutos, que rematou à trave.

Começou-se a aperceber uma ligeira supremacia dos FC Famalicão a meio-campo, no entanto, as equipas continuaram bem encaixadas. Foi nesta altura que os primeiros cartões amarelos começam a “voar”, com dois mostrados para cada lado.

Aos 27 minutos, Sorriso, extremo do FC Famalicão, abriu o marcador, mas foi anulado por falta, já que Rochinha e Fabiano colidiram no ar. Os famalicenses começaram a crescer no encontro, contudo, não conseguiram criar grande perigo à baliza dos cónegos. Muitos passes errados nesta primeira parte, duelos e agressividade.

A 2ª parte começou com os mesmos onze inicias em ambas as equipas. O perigo regressa a baliza da equipa de Armando Evangelista aos 54 minutos, com um remate de Alan, que foi defendido pelo guarda-redes. Cinco minutos depois, o campo voltou a aquecer com um quase golo de Asué.

As substituições começaram aos 59 minutos para o Famalicão, saindo Sorriso e Sá o que leva a Mário Gonzalez e Tomie Looi a entrar. No entanto os Axadrezados não vão atrás, substituindo Gabrielzinho por Pedro Santos.

Gonzalez cabeceou aos 66 minutos, mas para a tristeza dos adeptos do Famalicão a bola foi ao poste. A formação famalicense encontrava-se mais perigosa após as substituições. É mexido novamente os onze em campo do Moreirense aos 69 minutos, Substituem o ponta de lança, Asué por Schettine.

O Moreirense aos 82 minutos faz três substituições. Sidnei Tavares por Carlos Ponk, Madson por Antonisse e Alan por Bernardo. As 87 minutos, o FC Famalicão marcou outro golo, desta vez através de Van de Looi, mas como o último também este é anulado, desta vez por fora de jogo de Mário Gonzalez.

O jogo acabou para além do tempo de compensação , em empate de 0-0 para as equipas minhotas. O FC Famalicão teve uma melhor organização ofensiva, enquanto o Moreirense FC apostou na transição ofensiva. Com este resultado, a equipa famalicense sobe para o 5º lugar, com 11 pontos, e a equipa cónega mantém-se em 8º lugar, com 8 pontos. No próximo domingo, o FC Famalicão recebe o CD Nacional em casa. Por sua vez, o Moreirense FC defronta o CF Estrela da Amadora, no próximo sábado, em Lisboa.