Famalicenses continuam sem pontuar, mas lutaram até ao fim em confronto com o líder da Liga BPI.
Neste domingo, pelas 11h, realizou-se o confronto entre o SL Benfica e o FC Famalicão, no Benfica Campus, num jogo a contar para a segunda jornada da Liga BPII. Antes do apito inicial, as jogadoras, equipas técnicas e adeptos respeitaram um minuto de silêncio, em homenagem às perdas humanas e materiais que os incêndios têm provocado em várias regiões do país.
Após este momento solene, o jogo teve início e a equipa da casa rapidamente impôs a sua dinâmica ofensiva, dando logo aos sete minutos o primeiro sinal de perigo, quando Chandra Davidson quase inaugurou o marcador com um remate que acertou no poste.
Pouco depois, aos 17 minutos, Cristina Martín-Prieto inaugurou o marcador, aproveitando uma recuperação de bola por parte de Nycole Raysla. Apesar do domínio da equipa da casa, as famalicenses conseguiram resistir à pressão encarnada, mantendo assim, a margem mínima até ao segundo tempo.
Contudo, o cansaço começou a tornar-se evidente à medida que a pressão das benfiquistas se tornava mais intensa e foi aos 56 minutos que a equipa da casa voltou a marcar. Raysla, que já havia ameaçado ao acertar uma bola no poste, conseguiu enfim aumentar a vantagem ao aproveitar uma falha defensiva por parte do Famalicão.
Nos últimos 15 minutos da partida, a equipa minhota não conseguiu conter os ataques das encarnadas. Desta forma, foi aos 76 minutos que Marie Alidou, assistida por Chandra Davidson, conseguiu marcar o terceiro golo.
Já perto do apito final, a equipa comandada por Rita Castro e Silva viu a derrota consolidada com a entrada de Andreia Norton em campo aos 82 minutos, a portuguesa, em apenas num par de minutos, elevou o resultado das águias para 4-0.
Com este resultado, o FC Famalicão permanece no último lugar da Liga BPI, não tendo ainda pontuado. O próximo duelo das famalicenses irá realizar-se no próximo domingo, dia 29 de setembro, pelas 15h frente ao Valadares Gaia, no Estádio Dr. Jorge Sampaio.