As duas equipas permanecem empatadas no campeonato.

Neste domingo, 22 de setembro, o Gil Vicente FC recebeu, no Estádio da Cidade de Barcelos, a equipa do centro de Portugal Casa Pia AC, para a 6ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os jogadores entraram em campo para uma homenagem aos bombeiros que têm combatido os incêndios em Portugal nestes últimos dias e às suas respetivas vítimas. Ambos os capitães das equipas se apresentaram em campo com um casaco de bombeiro vestido na apresentação das equipas. Já depois de lançar a moeda, os jogadores posicionaram-se em campo para um minuto de silêncio, ainda como homenagem.

Foi depois deste minuto que o jogo se iniciou, com a bola na posse da equipa convidada, que assim permaneceu no primeiro minuto de jogo. Foi também nestes primeiros minutos que Casa Pia AC teve a sua primeira oportunidade de remate, que foi depois defendido pelo guarda-redes brasileiro da equipa minhota, Andrew Ventura.

Já ao minuto e meio, quem teve uma boa oportunidade foram os barcelenses, cujo remate foi defendido por Sequeira, guarda-redes do Casa Pia AC. Já ao minuto 5, a posse de bola continuou da equipa visitante, à qual a bola foi tirada ainda no mesmo minuto por Gil Vicente, que mais à frente perdeu uma possível oportunidade de golo. Também no minuto 6 a equipa de casa teve uma oportunidade, com um remate por cima da barra, realizado pelo sub-capitão da equipa, Zé Carlos.

Foram passados 9 minutos desta penalização que Casa Pia teve aquela que se pode considerar uma das maior oportunidades para o golo durante o jogo. A equipa fez dois remates seguidos, tendo o primeiro sido defendido por Andrew, e o segundo cortado pelo defesa desta equipa, Jonathan Buatu, que foi buscar a bola à linha de golo, impedindo assim de forma grandiosa o primeiro golo da equipa adversária e do próprio jogo.

Até ao minuto 43, os minhotos tiveram mais do que oportunidades para fazer o golo, sendo que todos os remates e tentativas foram em vão. Foi então no minuto 43 que se deu o primeiro golo do encontro, marcado pelo atleta Fujomoto da equipa barcelense, assistido pelo atleta português Félix Correia. Esta primeira parte e acabou com o resultado de 1-0 para os galos.

Na segunda parte do jogo, a equipa visitante entrou com alterações já feitas em campo. Foi nos primeiros 10 minutos desta segunda metade do jogo que começou a ficar perigoso para a equipa gilista, com a bola na posse da equipa de fora e um jogo muito próximo da área da equipa do Minho.

Aos 59 minutos, o Casa Pia AC teve uma grande oportunidade de golo, com um bom remate, mas com uma excelente defesa do guarda-redes gilista. No minuto 83, é assinalada uma grande penalidade a favor dos lisboetas, que resulta em golo do jogador número 90, Cassiano.

O jogo termina então aos 90+10 com um empate entre estas equipas, que continuam ambas com igual classificação na liga.

Depois deste encontro, os nortenhos permanecem então em 9º lugar com sete pontos na Liga Portugal Betclic. A próxima partida da equipa será contra o SL Benfica, para o campeonato. O jogo está marcado para o próximo sábado, dia 28, às 20:30, na casa dos encarnados.