O Moreirense FC aumentou para três jogos a sua série sem triunfar no campeonato.
No início da tarde do passado sábado, o Moreirense FC saiu de mãos a abanar no duelo fora de portas com o Casa Pia AC. Em partida a contar para a 5ª jornada daLiga Portugal Betclic, o desleixo minhoto na segunda parte foi a base para um desaire dececionante.
Em Rio Maior, a temperatura elevada amortizou e muito, o espetáculo dentro das quatro linhas. Para os dois lados, os primeiros 20 minutos de jogo foram para esquecer. A partir daí, o Moreirense mesmo longe do que demonstrara no passado recente, dominou até ao intervalo.
À boleia do tecnicista Alanzinho, os cónegos ameaçaram e chegaram ao golo. Aos 28 minutos, o brasileiro descobriu, à entrada da área, Rúben Ismael. De primeira, o médio com cariz mais defensivo tirou tinta ao travessão contrário.
À passagem do minuto 35, os axadrezados fizeram o 0-1. Numa incursão pelo meio, Alanzinho rompeu e entregou à direita. Na cara do golo, Madson rematou em arco certeiramente.
Regressados dos balneários, os casapianos partiram para a segunda cena transfigurados. Com mais intensidade em campo, os lisboetas alcançaram naturalmente o empate. Na sequência de um canto, Duplexe Tchamba penteou para o 1-1.
Nem com o tento consentido, os homens de César Peixoto despertaram. Quando estavam cumpridos 70 minutos de jogo, os gansos completaram a cambalhota no placar. Após uma fífia do guardião Kewin, Ruben Blanco aproveitou para apontar o 2-1.
Já em derrocada, a formação minhota sofreu novo desgosto ao minuto 81. Ao segundo poste, Nuno Moreira deu seguimento a um disparo potente de Svensson (3-1). Até final, o conjunto de Moreira de Cónegos não teve forças para se reerguer.
Com esta derrota, o Moreirense FC prossegue no oitavo posto, resultado de 9 pontos conquistados. Na próxima jornada, os pupilos de César Peixoto rececionam o FC Famalicão. O duelo minhoto decorrerá no dia 21, arrancando às 20:30.