O bis de Bruma levou os adeptos da Pedreira à loucura.

O Sporting Clube de Braga venceu, esta quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, o Maccabi Tel Aviv, em encontro de estreia na Liga Europa. A cumprir o jogo 800 na carreira de treinador, Carlos Carvalhal não teve o trabalho facilitado, precisando de recorrer ao banco de suplentes para provocar desequilíbrios na equipa adversária.

Os campeões israelitas entraram muito fortes na partida, a ter posse de bola e a criar situações de perigo à baliza de Matheus Magalhães. Os gverreiros, sem conseguirem reagir, estiveram sempre a correr atrás do prejuízo e acabaram mesmo por ver a bola a “beijar” as redes arsenalistas, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Estava claro que este confronto não seria fácil para o conjunto minhoto. Ao minuto 30, Peretz foi derrubado por Matheus dentro da grande área, o que permitiu à equipa do Maccabi inaugurar o marcador, através de uma grande penalidade.

No regresso dos balneários, o SC Braga tentou reagir e foi desperdiçando algumas oportunidades, mas não foram os únicos. Os israelitas iam tentando ampliar a vantagem e até acertarem no ferro, ameaçando o 2-0 no marcador. Carlos Carvalhal viu-se na obrigação de recorrer ao banco para fazer mexer com o jogo e mais oportunidades começaram a surgir. Gharbi, com uma excelente jogada individual, passou para Róger que cruzou e Bruma, no sítio certo, empatou a partida em cima do minuto 90.

Os instantes finais foram de verdadeira loucura na Pedreira. O Maccabi voltou a enviar uma bola ao ferro e os minhotos desperdiçaram uma grande oportunidade. Já na compensação, o VAR alertou para uma bola na mão na área israelita, o que levou o árbitro a ditar o castigo máximo. Bruma bisou na partida, aos 90+5’, (2-1) e permitiu que os braguistas entrassem a sorrir na Liga Europa.

O triunfo caseiro deu aos bracarenses o 13º posto na tabela classificativa. Para a segunda jornada, o SC Braga visitará uma equipa que não teve a mesma sorte na primeira jornada, o Olympiacos FC, que perdeu por 2-0 na casa do Lyon. O duelo entre gregos e lusitanos está marcado para as 17h45 da próxima quinta-feira, dia 3 de outubro. Antes disso, os arsenalistas recebem o Rio Ave, num duelo referente à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 20h30 desde domingo, dia 29 de setembro.