Após renhido duelo na Maia, a equipa de andebol minhota saiu vitoriosa da quarta jornada do campeonato

Apesar de estar fora de casa, o ABC Braga, entrou no confronto com confiança, aproveitando os erros técnicos da equipa adversária, a Associação Atlética de Águas Santas. Tal atitude, juntamente do excelente desempenho defensivo do guarda-redes academista Humberto Gomes, contribuiu para a vantagem no marcador da formação visitante.

No entanto, o jogo precipitado evidenciou inúmeras falhas técnicas de ambas as equipas, não permitindo a turma amarela de assegurar uma vantagem significativa no placar. Neste contexto, a falta de concentração das duas formações, sobretudo ofensivamente, foi mais evidente após o intervalo, visto que nos primeiros dez minutos da segunda parte houve apenas um golo, marcado pelo central minhoto André Sousa.

Os bracarenses aproveitaram a falta de eficácia ofensiva do adversário para aumentar a distância no marcador e manter a vitória assegurada. Porém, após um pedido de paragem de tempo pelo treinador maiato, a equipa da casa revelou não ter desistido do jogo. Desta forma, o empate a 22 surgiu a breves instantes do fim, seguido do golo da vitória do ponta esquerda academista Gonçalo Meireles, concretizado mesmo em cima do soar da buzina.

O próximo duelo do ABC Braga ocorre já na próxima quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 20 horas, contra o Póvoa Andebol Clube / Bodegão / CCR, no Municipal Póvoa de Varzim. Tal duelo remete para um encontro em atraso da segunda jornada do Campeonato Placard Andebol 1.