O derby do Minho ficou marcado por luta acesa digna de jogo de grandes.
No passado dia domingo, o Vitória SC recebeu no Estádio D. Afonso Henriques o Futebol Clube de Famalicão para disputarem uma partida a contar para a quarta jornada daLiga Portugal Betclic. Este foi um jogo de grandes emoções e de oportunidades repartidas que fizeram aquecer o ambiente em Guimarães, onde os três pontos foram entregues à equipa da casa.
O jogo começou agitado com os famalicenses a mostrarem-se superiores aos conquistadores. Logo aos seis minutos, Gustavo Sá tentou ameaçar a baliza de Bruno Varela, mas valeu João Mendes para cortar.
No minuto seguinte a formação vitoriana mostrou que estava pronta para fazer frente aos azuis e brancos. Após um cruzamento de Nelson Oliveira, Kaio Cesar apareceu pela direita para colocar a bola no fundo da baliza de Zlobin.
Os minutos que se seguiram foram recheados de oportunidades para as duas equipas. O empate chegou aos 17 minutos, na recarga de um canto para o Famalicão, Zaydou fez com que a bola chegasse à área, onde apareceu Sorriso a furar a defesa vimaranense e a marcar o primeiro golo da equipa visitante.
Aos 21 minutos foi a vez de Zlobin brilhar. Após um remate forte de Nelson Oliveira, o guarda-redes famalicense fez uma grande defesa para travar o segundo golo da formação da cidade berço. Aos 32 minutos, Rochinha rematou de meia distância e fez tremer o guardião da baliza da casa, mas Varela conseguiu travar o remate do extremo.
Terminado o primeiro tempo da partida, o marcador estava empatado e o espetáculo de futebol ainda ia a meio. A segunda parte do jogo chegou com mais uma oportunidade para a o Vitória SC. Tiago Silva bateu o livre, mas a bola foi direta à barra.
Os primeiros minutos do segundo tempo mostraram um Vitória mais superior, com mais oportunidades e a pressionar mais, mas rapidamente houve uma resposta da equipa de Famalicão. Aos 68 minutos, o capitão famalicense, Francisco Moura, fez um cruzamento de excelência, mas não apareceu ninguém para finalizar.
As oportunidades foram-se dividindo, mas nenhuma das duas formações era capaz de desempatar a partida. Com a chegada do fim do jogo veio também o momento que mais fez vibrar os adeptos da casa. Aos 90+1, Ramirez ganhou a bola, passou para Tomás Handel que já na área rematou de primeira e carimbou os três pontos para os conquistadores.
O resultado final foi de 2-1, fazendo com que o Vitória SC chegasse ao terceiro lugar da tabela, com os mesmos pontos do FC Famalicão. Na próxima jornada os vimaranenses vão deslocar-se ao rival SC Braga. Já o FC Famalicão recebe em casa o Gil Vicente.