Grande nome da música folk contemporânea atua em Braga num concerto intimista que relembra os seus maiores êxitos.
Na passada sexta-feira, dia 4 de outubro, Ryley Walker regressa ao gnration para uma noite de concerto, depois de sete anos longe dos palcos portugueses. Traz com ele a nostalgia e autenticidade do folk norte-americano. O espetáculo, inicialmente programado para contar com a participação de William Tyler, prossegue a solo, não perdendo, por isso, o encanto.
Acompanhado da sua guitarra, Walker sobe ao palco e não perde tempo para expressar a sua gratidão pela oportunidade de estar de volta a Portugal. Enquanto afina os últimos acordes, compartilha com o público a admiração pela cidade e pelas pessoas, tecendo pelo meio comentários bem-humorados que enchem a sala de gargalhadas e bom espírito.
Ao primeiro ecoar das notas pela sala, torna-se claro que a noite se transformaria numa incrível viagem sonora. O artista envolve o público com a magia da sua guitarra e cria uma atmosfera hipnotizante ao acrescentar a melodia da sua voz a uma experiência, já emocionante, que celebra a música folk com uma nostalgia quase palpável.
Os sorrisos tornam-se uma parte integrante do espetáculo. No fim de cada peça, Walker é celebrado com aplausos entusiastas e tira um momento para conversar com a plateia, trazendo uma sensação de cumplicidade à sala. A simplicidade e a sinceridade da sua música ecoam nas paredes do gnration, criando uma experiência memorável que ultrapassa o mero entretenimento.
No decorrer da noite, o cantor interpreta músicas dos seus álbuns, como “Roundabout” e “The Halfwit in Me”, ambos do álbum Golden Sings That Have Been Sung (2016) , o mesmo que apresentara na sua última passagem neste palco. Cada música é uma melodia única capaz de transportar os ouvintes para as suas próprias reflexões enquanto a apreciam, conduzidos pela honestidade e profundidade das melodias e letras cantadas.
No final do concerto, o artista é aclamado pelo público e encerra a noite com um agradecimento sincero e com o desejo de voltar a pisar o palco. Após sete anos, Ryley Walker continua a reafirmar o seu lugar como uma das vozes mais autênticas e cativantes do folk contemporâneo.