O primeiro dia contou com nomes ilustres como Pedro Mafama e Kalhambeke.

Arrancou na passada quarta-feira, dia 2 de outubro, a tão aguardada Receção ao Caloiro 2024. O primeiro dia foi repleto de música e animação, com atuações da Tuna Universitária do Minho (TUM), Pedro Mafama e Kalhambeke.

A TUM foi a primeira a pisar em palco, enchendo o Multiusos de Guimarães de música cultural, dança e alegria. Desde clássicos da tuna, originais e adaptações, os músicos tiveram uma presença em palco marcante.

Pedro Mafama foi quem se seguiu. Durante o seu espetáculo, o cantor tocou os seus maiores êxitos, como a música “Preço Certo”, mas também cantou músicas dos seus álbuns mais antigos, como um tributo aos fãs que o acompanham há mais tempo.

O grupo Kalhambeke tomou o palco de forma energética logo de seguida. O grupo vianense proporcionou momentos de muita dança e alegria, com coreografias e brincadeiras onde interagiram com o público. Sentiu-se no Multiusos de Guimarães um ambiente de pura festa, em que se tornou difícil resistir à música e ao talento dos membros do grupo, desde os músicos às bailarinas e às vozes impressionantes dos vocalistas.

Entre os espetáculos, marcaram presença em palco três DJ’s, para manter a animação no recinto. O DJ@UM, Dreey e o DJ Cozta também atuaram no primeiro dia da receção. Este foi apenas o primeiro de quatro dias festa proporcionados pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). As festividades terminam sábado, dia 5, com atuações de Profjam e Papillon.