Homem do Jogo:

Gonçalo Meireles

Com cinco golos marcados nesta partida, o número 8 protagonizou o lance mais importante do jogo. O ponta esquerda concretizou o livre de 7 metros nos momentos finais do confronto. A pressão era muita, mas a finalização foi certeira. Foi o homem que fez com que a turma amarela recebesse a margem mínima de pontos e evitasse a quarta derrota consecutiva em jogos a contar para o campeonato nacional.

 

Em cima:

André Sousa

O número 30 da equipa bracarense esteve em evidência com nove remates, tendo convertido seis deles. Este jogador trouxe para campo chama e fome de vencer e foi notável a sua presença em campo.

 

José Ferreira

Por parte da equipa vitoriana, o ponta direita teve enorme importância para a manutenção do empate. Peça chave para a equipa treinada por Nuno Santos, teve uma taxa de acerto de remates de 100%, com 7 golos na baliza de Humberto Gomes.

 

Em baixo:

A exclusão por 2 minutos

A equipa dos academistas, apesar de incidentes no jogo, tiveram o infortúnio de ser acionada por sete vezes a exclusão por 2 minutos. Este facto deixou a equipa enfraquecida nesses momentos, dando espaço e confiança para que o adversário tivesse mais oportunidades de golo. Esta sanção foi aplicada a 4 jogadores da equipa minhota treinada por Filipe Magalhães.

 

24-24 do ABC Braga/Uminho

A faltar menos de 1 minuto para a partida terminar, os vimaranenses, que estavam a ganhar por um golo de vantagem, cometeram uma infração. Com um jogador excluído, atacaram com sete. Automaticamente o árbitro da partida apontou um livre de 7 metros a favor da equipa da casa, o ABC Braga, o que inevitavelmente levou ao empate na partida.