O ABC Braga/Uminho e o Vitória SC deram tudo de si e o jogo acabou sem um vencedor definido.
Na tarde deste último sábado, o Vitória SC foi ao Pavilhão Flávio Sá Leite defrontar o ABC Braga, num dérbi a contar para a décima jornada do Campeonato Placard Andebol 1. A partida teve quase sempre a supremacia da turma amarela, com exceção dos momentos finais da 2ª parte em que os conquistadores conseguiram levar para casa 1 ponto.
Os primeiros dez minutos da partida foram intensos, com momentos de vantagem para ambas as equipas. Na passagem desse tempo, o jogo encontrava-se 4-3 para a equipa da casa. Nos dez minutos seguintes, foi evidente o domínio dos academistas.
Com quatro golos de vantagem ao minuto 22, a equipa treinada por Filipe Magalhães estava cada vez mais determinada a vencer o duelo minhoto e conquistar os três pontos. Na reta final da primeira parte, ambas as formações deram tudo de si. Os dois treinadores mexeram na equipa de forma a haver uma lufada de ar fresco. O jogo foi para intervalo 12-10 para o Académico.
As equipas voltaram do balneário com muita energia para o início da segunda parte. A turma amarela manteve-se sempre acima no marcador, ficando alternadamente com dois ou com três pontos de vantagem relativamente aos vitorianos. O domínio bracarense terminou a partir do minuto 50, em que os conquistadores conseguiram, pela primeira vez nesta parte, uma sequência de 3 golos.
O jogo ficou 20-20 a sete minutos do final, mas era evidente que ainda faltava muito para terminar. A pressão era muita e os bracarenses eventualmente cederam, o que deu margem para que os Vimaranenses conseguissem a sua vantagem no marcador a um minuto do fim da partida. A equipa dos academistas não queria que fosse tudo em vão, portanto deram tudo neste último minuto e arrancaram o empate na última oportunidade da partida com um lançamento de sete metros protagonizado pelo número 8, Gonçalo Meireles.
O ABC Braga irá agora a Lisboa, dia 2 de novembro, defrontar o SL Benfica. Já o Vitória SC irá encarar, também no dia 2 de novembro, o CS Marítimo em casa.